Quem é estabanada como eu, sabe que a gente até consegue ser cuidados por muito tempo, mas um dia, a nossa 'essencia' fala mais alto, e... o mais temido acidente acontece!!! Aconteceu no sábado passado: prensei a unha na porta do armário da cozinha!!
Porém, posso afirmar que tem jeito!!! O post de hoje é para compartilhar com vocês um passo-a-passo. Uma dica para 'salvar', 'restaurar', 'remendar', 'consertar' unhas que quebraram, sem a necessidade de cortar a que quebrou, e todas as outras para não ficar estranho...Quem aí nunca fez isso?!
Até cerca de três anos atrás, quando isso acontecia eu ficava muito triste e acabava cortando todas. E tudo mudou quando vi alguns tutoriais de como resolver o problema sem cortar as unhas.
O meu tutorial preferido é o da Shirley, do Sociedade do Esmalte. Com o tempo fui ganhando pratica e mesclando as técnicas, dando o meu jeitinho. Comecei usando cola para unha postiça, mas não durava muito,acabava soltando e precisava refazer, nada legal porque nem sempre eu tinha tempo.
Descobri uma cola para unhas que era perfeita para a 'operação', da Franco Design que depois saiu do mercado... então voltei à estaca zero... Até que comecei a usar cola instantânea, que encontrei em meio ao material dos projetos de marido (Tek Bond), e foi ótimo, ela tem um vidrinho com aplicador pratico e não resseca, nem entope como a Super Bonder, por exemplo. Ah, e substitui o papel higiênico por saquinho da chá! Vamos ao passo-a-passo?
- VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Cola instantanea;
- Base ara unhas de sua preferencia;
- Saquinho de chá (retire o conteúdo);
- Um pedaço de plástico (resistente, mais ou menos do tamanho do saquinho de chá)
- Tesoura
- Lixa polidora, ou lixa comum.
- COMO FAZER:
1 - Passe base para unhas, na unha quebrada. Isto evitará o contato direto da cola instantanea e a unha (tenho este cuidado porque li uma vez que a cola pode ser absorvida pelo organismo, causando problemas no fígado entre outras coisas...na dúvida, cuidado, correto?!)
3 - Passe uma gotinha da cola onde a unha quebrou (no caso da minha, precisei fazer dos dois lados, pois, quebrou nas duas extremidades, e ficou presa no meio, não havia como cortar sem machucar, se o fizesse)
5 - Espalhe a cola sobre o papel que foi colado.
6 - Cole uma segunda tira de saquinho de chá.
8 - Com ele não totalmente seco (deixar secar o suficiente para não 'sambar' sobre a unha), pegue o pedaço de plástico (sabe aqueles do envelope da fatura de cartão, onde pode-se ler o endereço? Ou da embalagem da adesivos para unhas... ambos servem pois são maleáveis e não grudam ou colam na unha. A meta é alisar a aplicação, preparando-a para ser lixada.
9 - Pressione o plástico por alguns segundos e retire-o.
10 - Recorte as sobras do saquinho de chá das laterais
11 - Com o lado próprio para polimento da unha (ou o lado mais fino da lixa comum) , lixe suavemente para retirar os excessos. Ao perceber que está liso, está ok!
9 - Passe base novamente sobre a unha restaurada. Em seguida, prepare as unhas como de costume ( e no caso da restaurada, não precisa mais base), e pronto, só pintar!
9 - Pressione o plástico por alguns segundos e retire-o.
10 - Recorte as sobras do saquinho de chá das laterais
- Utilizando esta técnica, não se faz necessário recolocar ou refazer tudo outra vez a cada manicure, mesmo usando acetona para a retirada do esmalte. - A duração é de até quatro esmaltações sem precisar retirar a aplicação. - Se a mesma unha quebrar novamente, ou começar a soltar a aplicação, nada de pênico: depois de limpar o esmalte com a acetona, passe a lixa delicadamente até que saia todo o papel e cola e repita todo o processo.- Cada vez que fizer você fará com mais facilidade, adquirindo prática. Depois de aprender este truque, nunca mais precisará cortar todas as unhas por causa de uma que quebrou.
Eis aqui, as unhas pintadas. Diminuí um pouco para não correr o risco de prensar alguma , ou mesmo a restaurada, pois estavam muito longas. A mani feita para o desafio Animal Print, que está rolando esta semana (postei detalhes dela lá no Instagram , >>confira aqui<< )
E aqui, numa outra esmaltação, dois dias depois da restauração, só que com esmalte claro, um nude, o "Enredo", da Esmaltes Nati . Esmaltação simples e depois carimbado:
Bom, o post ficou enorme, porque eu queria que ficasse bem detalhado!!! Gostaria de ter feito mais fotos, mas fiz muito rápido a restauração, porque estava prestes a sair para votar no Domingo, como fiui à tarde, o medo era que não acabasse em tempo de encerrar o horário para a votação, e sendo apressada por marido rsrsrs. Não quis ainda assim perder a oportunidade de compartilhar o 'truque' com vocês!
Espero que curtam e usem, caso necessário...melhor que não precise, mas se precisar, vocês já sabem o que fazer!!!
Até o proximo post, pessoal!!
























Quando não dá pra cortar também faço isso, só que uso papel toalha.
ResponderExcluirGostei da dica do saquinho, anotada.
Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
Também uso essa técnica e dura bastante!
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Minhas unhas costumo usar curtas,mas gostei da dica ,vou repassar para as amigas.
ResponderExcluirFeliz Terça feira.
http://ladymaregina.blogspot.com.br
Que honra servir de inspiração!!!
ResponderExcluirMuito obrigada pela citação!!!
Realmente só corto se não tiver jeito, coisa bem difícil!!!
Amei seu aprimoramento, vou testar, só preciso achar essa cola por aqui!!!
bjks
Menina achei o máximo essa dica! Porém é uma pena, eu não consigo usar unha comprida de jeito nenhum :( acho tão lindo...
ResponderExcluirBeijinhos
Amei, pois as minhas quebram com muita facilidade, vou começar a fazer dessa forma, eu simplesmente ADOREI!
ResponderExcluirBjos
Minda ❤ 😍
Oi Alessandra, eu não conhecia essa dica, e com certeza vou aproveitar bastante pois as minhas unhas vivem quebrando e eu estou sempre cortando todas bem retinhas qdo isso acontece. Obrigada por compartilhar a tecnica. bjus.
ResponderExcluirAhh eu amei essa dica, fica muito bom e praticamente não dá pra perceber né..
ResponderExcluirwww.iathilamarques.com.br/
Já fiz algumas vezes essa tecnica sou impaciente mesmo rsrsrs mais é uma maravilha
ResponderExcluirQue dica incrível!!!
ResponderExcluirAmei mesmo e fica perfeito!
bjs
Patty Lye
www.pattylye.com.br
Não conhecia essa técnica, mas achei super legal.
ResponderExcluirMe doeu só de ver a sua unha quebrada, mas o resultado ficou show.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Oii, que bacana essa técnica!! quando isso acontecer eu já arranco a unha e conto o resto kkk:(, achei super legal bjs.
ResponderExcluirMulher você arrasou no tutorial... vou tentar seguir esse passo a passo e Bora ver o que vai dar! Amei!
ResponderExcluirBeijinhos... Au Revoir!
Ótima dica, minhas unhas tem lascado muito nas laterais e lá no meio ainda pra me matar de raiva.. kkk eu sempre quero colar e não consigo, agora já sei..
ResponderExcluirBeijos!
Que ótimo tutorial!! Qual mulher nunca passou por isso? A dica é sensacional e vou usar a partir de agora. Abraços!!
ResponderExcluirOlha só. Que mara.
ResponderExcluirArrasou na dica.
Bjão
Eu simplesmente AMEI essa dica!! Até porque quebrar a unha dá uma raiva né? rsrs
ResponderExcluirbeijinhos Fê
www.bloglovers.com.br
Meniiiiina
ResponderExcluirA minha quebrou assim em Julho e saiu muuito sangue. Doeu tanto, mas taaanto que senhooor.
Depois fiz isso e fui remendando toda semana até crescer kkkk
O ruim é que coloquei papel sulfite então ficou grosso e as pontinhas acabavam descolando depois de alguns dias super resolveu hahahah
Mas espero não ter aquela dor novamente hahahaha
Bjssss
Essa técnica é muito boa, uma amiga já fez com papel higiênico e deu certo também...
ResponderExcluir